Lula que se foda, mas


 Lula que se foda, mas...




O presidente do Senado foi condenado por obstrução à justiça. Tentando se beneficiar com a delação premiada, Delcídio deu o que sabia. As investigações mostraram que todos são bandidos, que há múltiplos e intricados esquemas de desvio de dinheiro público, como se ninguém soubesse de nada disso desde sempre (as falas dele são naturais, mostrando que tais assuntos são, não só frequentes, mas os de maior ocorrência entre aqueles corredores e alcovas. Aqui em Valença, um vereador disse um dia: `eu quero ser é deputado, dá para tirar um milhão por ano`.

Infelizmente, aqui há toda uma legislação para inscrever trabalhadores em dívidas com a Receita Federal por causa de erros na declaração e salvar grandes ladrões de quantias bilionárias da cadeia ou da pena de morte.

Eduardo Cunha permanece no cargo enquanto tudo isso, e delatores se beneficiam com novas propinas, para não denunciarem os maiores bandidos. Eduardo também obstrui a justiça (e é processado por muito mais crimes), não permitindo que o Conselho de Ética o julgue (contra) desde outubro do ano passado. O termo jurídico pode não ser obstrução, mas o que ele faz é ainda mais grave. De birrinha, providenciou o aceleramento do processo de impeachment da nossa perdida `rainha da Inglaterra` Dilma, aquela do comercial da Ultrafarma com o simpático Olho.




Dilma, mais perdida que cega em tiroteio, recorreu ao Lula: `Você me botou nessa furada, agora me tire`. Deu-lhe um ministério para assumir o país e a guerra;

Lembrando, ainda, que as provas da operação Lava-Jato, em grande parte, foram colhidas por escutas ou delações, tenho três perguntas:

1 Não seria também obstrução de justiça o que Dilma fez, impedindo ou adiando a prisão de seu criador, ainda agravada pela forma ensandecida e pública, sem precisar dos ouvidos e dos depoimentos colhidos pela Polícia Federal?

2 Por que, após ganhar as mídias como o guardião do planeta, o juiz Sergio Moro terá decidido divulgar as escutas do processo que não lhe está mais vinculado? Só vaidade ou parcialidade?

3 Por que alguns nomes não estão tão perseguidos, como os do citado Eduardo Cunha, Michel Temer, Picciani, Aécio, Renan Calheiros e de todos os outros mais de quatrocentos ladrões?

Eu acho que todos os bandidos se uniram para tirar a força do Lula, o único que ainda tem votos (no Norte e Nordeste, principalmente) no atual governo. Se ele for aniquilado, começa tudo do zero. E o que precisa ser feito para a verdadeira salvação do dinheiro do país nunca entra em pauta. Ninguém fala em mudança séria do processo eleitoral. Não pode ser permitido, primordialmente, que uma empreiteira ou banco doe grandes quantias. Isso é formação de cartéis. Ou que igrejas não sejam taxadas e depois possam eleger seus pastores para ampliarem seus `ministérios` com o dinheiro dessas sonegações consentidas.


‘Eu sou de lugar nenhum’. Meu medo é que o povo continue tomando partido, inocente ou dolosamente, e fique brigando entre suas facções, perdendo muito tempo e desgastando a nitidez dos fatos, e que tudo continue demorando demais a melhorar, como as sempre formadoras de opinião novelas da globo, que contam uma história de três horas em seis meses, anestesiando e empacando o comportamento das sucessivas gerações de `peões e coxinhas`.






17.03.2016 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

esquenta a cabeça comigo não

desenhos no taio

papéis e fungos