desenhos no taio

 
nacib com o taio no funil
desenhos do taio

mandei outro livro para a editora
com ilustrações nas aberturas das oito partes
cinco de autoria do saudoso kareca
do acervo do nosso jornal desativado
o deus tá vendo

assim que decidi incluí-las
pensei que o kareca, onde estiver
pudesse ficar incomodado
com o uso de sua obra...

depois pensei
que o kareca não era fresco nem mesquinho
- nem assinava suas obras
achei que era besteira minha
mantive os desenhos no livro

não por coincidência, no domingo seguinte
tomando um café na padaria leal
antes de ir para minha pelada no coroados
encontrei um frequentador da lendária oficina
que fez questão de entrar na padaria
me cumprimentar e dizer que sente saudades
daquela época boa
(garantiu que aprendia muito
com nossas conversas boas
com tudo o que ocorria na oficina)

ontem, terça, no supermercado
encontrei o serginho
que me disse que está sumido
porque está em resende
e a dona maria
dois antigos moradores vizinhos da saudosa oficina
e os dois ficaram felizes
enquanto conversávamos na fila do caixa rápido
- pareceu que estávamos de novo lá
em companhia do velho amigo

de que outra maneira o kareca me daria permissão?
eu, que não sou crente
que não frequento centro
que não sinto troço estranho por dentro?
valeu, kareca, vou manter os desenhos
parece que qualquer vibração cultural por aqui
evoca sua presença

deu tudo certo
o geraldo disse que os livros estarão prontos hoje
que leva lá em casa depois das seis.

07.10.2015


'o taio do mirtão' com o grande Reis em Rio Preto

Por que 'poesia tem nada haver'?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

esquenta a cabeça comigo não

papéis e fungos