dr. drauzio

dr. drauzio

   


nada contra médicos
não penso em doenças ininterruptamente
meu cuidado comigo é bom
não quero me ver doente
quero evitar falar sobre enfermidades
e baixos astrais (e imunológicos)
meus cuidados: comida, exercícios, bons relacionamentos
visam à manutenção da saúde

se procuramos, achamos
se eu souber que estou doente
fico também doente
da potência de autocura (ou autopreservação)
meus nervos são muito mais letais
que várias ameaças

eu me mantenho vivo
mas posso desanimar demais disso

se você tem um espirro insistente alérgico
sempre que balança a poeira de ácaros
ao despertar pela manhã
ou uma recorrente impressão
de que já viveu algumas situações
que lhe reaparecem
ou se anda sentindo que suas ressacas
estão cada vez mais agressivas

e se o trânsito consegue lhe irritar
assim como a poluição sonora
ou se você sente um oco no estômago
como se não comesse há dois meses
ao receber uma notícia
emocionalmente devastadora

ou se as notícias sobre a corrupção generalizada
sobre a intolerância generalizada
sobre a exploração generalizada
e o dinheiro generalizado
corroboram schopenhauer
e lhe mostram claramente
que o egoísmo obscurece ou supera
todos os motivos
e isso lhe aumenta uma antiga
misantropia
ou síndrome do pânico
ou niilismo
ou desespero

ou se você parece se emocionar demais
com crianças desnutridas
ou vítimas de guerras entre egoísmos
se você acha que é sensível
que é excessivamente derretido

cuidado!

tudo isso e muito mais
(inclusive formigamento de membros
câimbras e soluços
sem contar os males da visão)
podem levá-lo a um check-up
a um psicólogo, psiquiatra
a uma rezadeira
para levantar a caída espinhela
ou a um botequim
para se entregar à cachaça
ou, por que não, ao dr. drauzio

cuidado
(eu não gostava daquele quadro televisivo)

se você é sensível e sente
muito cuidado: você pode, simplesmente
estar vivendo no meio da sua vida.



                                                                             30.03.2017


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

esquenta a cabeça comigo não

desenhos no taio

papéis e fungos